pixel

Pão-de-Ló tradicional

preparação: pré-aquecer o forno a 200ºC; forrar a forma com o papel bater as gemas, ovos e açúcar durante 10 minutos até ficar um creme homogéneo

Bolo de chocolate p/ o Dia dos Namorados

preparação: pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte a forma previamente. Numa taça peneire a farinha, o açúcar, o cacau em pó, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e o café em pó.

Cogumelos Portobello c/ 3 Queijos

pré-aqueça o forno a 230ºC. Retire os pés dos cogumelos. Coloque-os numa grelha sobre uma assadeira virados para baixo e leve ao forno por 6 min p/ libertar água. Transfira para outra assadeira e reserve.

Bolo de Pêra

pré-aqueça o forno a 180˚C e forre a forma com papel vegetal. Reserve. Misture todos os ingredientes, excepto os pedaços de pêra, até obter uma massa homogénea.

Sopa de tomate assado

ré-aqueça o forno a 180°C. Lave, corte os tomates ao meio, retire as sementes e reserve. Aqueça o azeite numa panela grande (que possa ir ao forno) o suficiente para depois acomodar todos os tomates em uma camada só. Adicione a cebola picada e refogue até ficar translúcida.

Bolo de Banana c/ pepitas de Chocolate

unte uma forma de bolo inglês 22X12 cm (aproximadamente). Pré-aqueça o forno a 170ºC Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal em uma tigela. Misture as bananas, o leite e a canela em outra. Bata a manteiga e o açúcar em uma terceira tigela até obter um creme claro e fofo.

Sopa de Castanhas assadas

numa panela larga junte a cebola, cenoura, alho francês com o azeite e deixe refogar, até tudo amolecer um pouco. Adicione o caldo de vegetais e envolva tudo. Junte a folha de louro e as castanhas.

Quiche c/ sobras do assado de Páscoa

misturar muito bem com o queijo; cobrir a tarteira com a mistura e pressione até obter uma espessura uniforme no fundo e nos lados; leve ao forno por 10 minutos. A base de batata vai crescer ligeiramente, não se preocupe

Panquecas de claras

dica: adicionar um pouco de mel na massa, antes de cozinhar, para adoçar se preferir ou colocar por cima antes de servir

Bolo de Claras

envolva as amêndoas e as passas na massa; verta para a forma e leve ao forno por 45 minutos e/ou faça o teste do palito até sair limpo no centro; retire do forno, deixe dentro da forma por 10 minutos antes de virar